Abertura oficial do Blog

Seja bem vindo(a) ao CULTURICIDADE!!!

Lugar de armazenamento, divulgação e articulação de textos e eventos culturais!!

É UM GRANDE PRAZER COMPARTILHAR IDÉIAS E IDEAIS.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

ERVAS QUE CURAM

RAIZ DA VASSOURINHA: serve para queda dos cabelosPREPARO: você pega a raiz cozinha em quantidade, deixa esfriar e lava os cabelos algumas vezes por semana.
MALVA BRANCA: serve para inflamação no útero e é cicatrizante também. PREPARO:você pega bastante folhas cozinha coloca em uma bacia, deixa esfriar e senta por 15 minutos, feito este processo, algumas vezes você sente logo o resultado.
FOLHA DA GOIABEIRA: serve para diarréiaPREPARO: pega as folhas lava bem, coloca no copo, ferve a águae põe dentro das folhas e abafa, deixa esfriar e depois toma.
FOLHA DO EUCALIPTO: serve para renite alérgicaPREPARO: pega bastante folha, coloca em uma panela, põe água fervente depois tampa, só pode destampar quando for dormir, por isso que só pode fazer a noite, para ter um sono mais tranquilo, pois desobistrui o nariz.
CAROÇO DE UMBURANA DE CHEIRO: serve para o estômago empachado, (quando comeu algo que não fez bem)PREPARO: pega dois caroços, torra em uma panela pequena, quando der o estalo e porque já está torrado, pega um pano, coloca os caroços e pisa até virar pó, depois morna a água, coloca o pó na água e toma.
FOLHA DO MATRUZ: serve para catarro no peito.PREPARO: pega as folha, bate com leite no liquidificador e toma em jejum de preferência.
(Receitas da minha avó Julina, que passou pra minha mãe Estela que passou para mim Carla).
Carla Andrea

Nenhum comentário:

Qual sua nota para nosso blog?